Um impulso à
Individuação!
Sobre Mim
Olá! Sou Kahlinne Rocha Brandão e venho exercendo o ofício de psicóloga clínica na abordagem junguiana.
Através deste site, desejo compartilhar alguns conhecimentos sobre a Psicologia Analítica, que fazem todo sentido para mim!
​
Assumir a profissão de Psicóloga foi uma grande “virada” na minha meia-idade, pois antes já tinha 20 anos de um bom percurso profissional na área jurídica. Ser psicoterapeuta: uma habilidade que se manifestou mais tarde, como fruto do amadurecimento que a vida me proporcionou.
Mas, mais que uma habilidade, uma necessidade de expressão e de contribuição. Certamente que houve um “impulso" da alma – psique profunda – para assumir esse novo ofício; e no momento venho sentindo a imensa satisfação e grata alegria por ter não somente escutado esse chamado, como por ter decidido fazer a mudança! Obviamente, um senso de profunda realização vem por consequência.
​
Ora! Sabemos que quando uma necessidade de decisão se impõe na vida do indivíduo, em qualquer âmbito que seja, pode tomar o formato de “crise” psicológica (e suas dores correlatas), cujo objetivo é a transformação naquele campo específico.
A abordagem Junguiana surgiu para mim de forma natural ainda bem antes da formação acadêmica (graduação em Psicologia), uma vez que a amplitude dos escritos de Carl Gustav Jung abrange diversas áreas do conhecimento humano e que, desse modo, eu já me interessava por suas teorias desde o período em que me dediquei a estudos no campo da espiritualidade e da simbologia astrológica, sobretudo no que diz respeito às representações arquetípicas.
Em seguida, não houve dúvidas nem dificuldades em abraçar com consistência essa linha psicoterapêutica e obtive a pós-graduação em Psicologia Junguiana com enfoque na prática clínica.
Dedico o conteúdo deste site à VIDA criativa!
Nossos dons precisam ser manifestados, do contrário há uma estagnação psíquica... e isso não é bom! Então todos os textos (em português) deste site são feitos por mim mesma, como forma de manter a criatividade em movimento.
Um impulso a minha própria individuação!​
​